4001241575
top of page

CASAL DE IDOSOS DE CALDAS NOVAS DENUNCIA GRUPO SUSPEITO DE TENTAR APLICAR GOLPE DE R$ 50 MILHÕES POR MEIO DE UNIÃO ESTÁVEL FALSA

  • Foto do escritor: Alan Cassio Oficial
    Alan Cassio Oficial
  • 29 de out.
  • 1 min de leitura


O Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) da Polícia Civil de Caldas Novas instaurou um inquérito para apurar a atuação de uma organização criminosa suspeita de tentar aplicar um golpe de R$ 50 milhões contra o empresário Joilso Plaster, de 77 anos, e sua esposa, Zilda Plaster, de 75 anos, moradores de Caldas Novas.


ree

Segundo a investigação, o grupo teria utilizado documentos falsos e simulado uma união estável inexistente para tentar obter acesso ao patrimônio do casal. O inquérito apura os crimes de estelionato (art. 171) e associação criminosa (art. 288), e há indícios de envolvimento de advogados, motivo pelo qual o caso também foi encaminhado ao Conselho de Ética da OAB/GO.


A denúncia surgiu após Zilda Plaster descobrir uma ação de reconhecimento de união estável movida no Espírito Santo, sem relação territorial com as partes. De acordo com o advogado Renan Onofre, a ação continha documentos adulterados e buscava simular uma convivência entre uma suposta autora e Joilso Plaster, casado há mais de cinco décadas com Zilda.


Com a descoberta, o processo foi transferido para Caldas Novas e o caso passou a ser investigado pelo GEIC, que mantém as apurações sob sigilo judicial.


O advogado Renan Onofre classificou o episódio como uma “fraude processual sofisticada” e destacou a gravidade do uso indevido do sistema judicial para tentar se apropriar de bens alheios.


O casal colabora com as autoridades e já obteve medidas judiciais para garantir a proteção de seu patrimônio. As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos e possíveis beneficiários da tentativa de fraude.

Comentários


bottom of page