4001241575
top of page

Moradores reclamam da falta de ações da prefeitura em bairro abandonado!

  • Foto do escritor: Alan Cassio Oficial
    Alan Cassio Oficial
  • 12 de nov. de 2021
  • 2 min de leitura

Moradores de Caldas novas reclamam de descaso público no setor Jardim Privê das Caldas.





O problema é que as princiais ruas do local não possuem asfalto, nem galerias pluviais, o que transforma as vias em verdadeiras piscinas de lama em períodos de chuva.


Um morador que não quer se identificar e que mora há 1 ano na JPC-20, diz que a situação é a mesma desde que se mudou para o bairro. Ele reclama também que algumas casas não possuem calçadas, colocando em risco os moradores, que precisam andar no meio da rua.

"Não tem asfalto, as vias são de terra. Por isso, todas são esburacadas. As pessoas jogam cascalho para tentar melhorar, mas não adianta. É difícil passar por aqui, seja de carro, moto ou a pé”, explica.


Ele diz que a terra das ruas é levada pelo vento para dentro das casas, prejudicando também a saúde dos moradores.

“Meu filho de 8 anos tem rinite alérgica. Em época de seca tem muita poeira, prejudicando a respiração dele."




Mas se o tempo seco é preocupante, os períodos de chuva também são temidos pelos moradores. O morador conta que a enxurrada leva o lixo e a terra para a frente das casas, tornando as ruas ainda mais intransitáveis.

"Vira um lamaçal", diz.

Outro morador da região, o mecânico de manutenção Rodrigo, conta que os moradores já se reuniram com representantes da Prefeitura, para solicitar que as ruas sejam melhoradas e que as galerias sejam colocadas nas vias, já que não há previsão para asfalta-las.

“Pedimos várias vezes, mas não adiantou nada. Prometeram muitas vezes, mas a situação continua a mesma. É um absurdo, não tem condições de continuar vivendo aqui, na seca é poeiras e buracos, na chuva é lama e as dificuldades triplicam”, reclamou.



Em vídeos gravados pelos moradores, é possível ver a imensidão do problema que parece não ter fim, e o discurso do poder público é o mesmo, sempre culpando as administrações passadas, mas se mantendo na inoperância atual.

 
 
 

Comentários


bottom of page