MÃE É PRESA EM CALDAS NOVAS APÓS DEIXAR FILHA AUTISTA DE 3 ANOS SOZINHA EM CASA
- Alan Cassio Oficial
- 10 de set.
- 1 min de leitura
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caldas Novas – 19ª DRP, prendeu em flagrante, nesta terça-feira (9), uma mulher de 31 anos pelo crime de abandono de incapaz.

A ação foi desencadeada após denúncia encaminhada pela Ouvidoria de Direitos Humanos (Disque 100), que relatava possíveis maus-tratos contra uma criança com deficiência. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma menina de apenas três anos sozinha em casa. A criança, diagnosticada com autismo, necessita de acompanhamento multiprofissional.
Cerca de 45 minutos depois, a mãe chegou ao imóvel após ser avisada por uma vizinha. Ela alegou que havia ido até a escola buscar o outro filho, de dois anos. O Conselho Tutelar foi acionado e entregou as crianças aos cuidados de familiares.
A mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes e permanece à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Civil, ela já possui antecedentes criminais por furto, receptação e posse de drogas para consumo próprio.









Comentários